9 DICAS PARA ARRASAR NA BLACK FRIDAY

Por Festa Pratika

Não perca a oportunidade de vender mais e fazer a divulgação do seu negócio
Por Festa Pratika - 15/11/2020 - Black Friday / Vendas / Confeitaria / Faça e Venda

A Black Friday representa a oportunidade de vender mais e antecipar o Natal. Mas, em meio a uma pandemia, também é uma ótima oportunidade para suportar a crise e fazer uma boa divulgação do seu negócio. Saiba o que fazer e boas vendas!

DICA #1 - Black Friday é para serviços também, não só para produtos
Para quem trabalha com buffet agora é o momento de divulgar o seu serviço para festas mais intimistas. Quem conhecer o seu trabalho hoje, te contratará para as grandes festas quando a pandemia acabar.

DICA #2 – Aproveite para apresentar produtos novos
A ocasião não é apenas para desovar produtos encalhados, mas também para divulgar as novidades... e clientes adoram!

DICA #3 – Visualize estrategicamente o que será colocado em oferta
Analise se possui uma margem para desconto, mas também o quanto os produtos ou serviços podem ser portas de entrada para uma primeira compra.

DICA #4 – Esteja preparado
Depois de tudo definido, faça um bom estoque de matéria-prima, materiais de apoio, contratação de pessoal. Reserve a semana para se dedicar ao evento. Surpresas de última hora podem acabar em insatisfação dos clientes.

DICA #5 – Prepare sua equipe
O treinamento leva tempo, e tempo é precioso em meio a correria da Black Friday. Além do preço, agilidade e qualidade do atendimento fazem toda a diferença nesta data.

DICA #6 – Reveja os horários de atendimento
Esteja totalmente disponível para seus clientes e deixe claro para eles a validade das promoções que vai disponibilizar.

DICA #7 – Divulgue com antecedência
Incentive os seus clientes a se preparar para a data. Utilize todos os canais possíveis (site, redes sociais, e-mails, WhatsApp, placas, etc.).

DICA #8 – Cadastre os seus clientes
Com isso você poderá convidá-los para eventos futuros como: lançamentos, novidades e promoções.

DICA #9 – Analise os resultados
Veja quais comunicações deram mais retorno, quais produtos ou serviços tiveram mais saída, o que foi pedido e não estava nesta Black Friday, quais acertos devem ser repetidos e quais erros podem ser evitados.


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Texto escrito por Festa Pratika inspirado em
- Jornal de Negócios – Sebrae – Edição 319 / Novembro de 2020
Por Festa Pratika 25 de maio de 2021
Um serviço de entrega ruim, pode ser como nadar, nadar e morrer na praia... Por Festa Pratika - Maio/2021 - Delivery/Entrega/Comida/Embalagem/Consumidor/Pesquisa Os brasileiros consideram o DELIVERY BRASILEIRO RUIM ! De acordo com pesquisa feita pelo Almoço Grátis e pela Galunion Consultoria, a nota dada foi de 4,25 (de 5) que é considerada ruim. Veja: De 1 a 3,5 - Péssimo 3,6 a 4,25 - Ruim 4,26 a 4,5 - Ok 4,6 a 5 - Excelente Ao efetuar uma compra pelos aplicativos, para 75% dos consumidores, a nota do estabelecimento precisa ser de no mínimo 4,5 para que ele compre no local. Sobre o tempo de entrega, para a maioria dos entrevistados, o máximo aceitável é de 45 minutos . A pesquisa mostra que vários restaurantes estão trabalhando para que o tempo máximo seja de 25 minutos! “A tendência é o consumidor diminuir a sua percepção de qualidade do restaurante, mesmo se a culpa for do parceiro ou do marketplace ”, afirma a pesquisa. Outros pontos muito importantes levantados pela pesquisa: - Sabor perfeito - Pontualidade - Temperatura do alimento - Serviço de entrega - Qualidade da embalagem O alimento ser igual, ou muito parecido ao que é servido no restaurante, também é muito relevante para o consumidor. Agora pare para pensar… Será que o seu delivery está sendo eficiente? Será seu estabelecimento ganharia uma nota 5? Com o delivery em alta neste momento de isolamento, vale fazer uma auto avaliação para eliminar os pontos negativos e valorizar os positivos. Ninguém quer nadar, nadar e morrer na praia, não é mesmo? Gostou da matéria? Tem alguma sugestão bacana? Manda pra gente! Texto escrito por Festa Pratika inspirado em https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/delivery-brasileiro-ruim-pesquisa/ Publicado em 19/05/2021
calendário anual confeitaria
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Início de ano é o momento certo para refletir sobre o que acertamos e erramos no ano anterior, não é mesmo? É importante também ficar de olho no calendário de datas especiais para realizar uma boa estratégia de produção e vendas no ano que está por vir.